A proposta do www.cachaças.com é ser um ponto de encontro eletrônico de admiradores, degustadores, curiosos, fabricantes e técnicos em torno da cachaça, a mais genuína das bebidas brasileiras.

E quando o assunto é a nossa aguardente de cana, a conversa certamente será de uma riqueza extraordinária. Cultura, produção, mercado, tradição, a cachaça permeia a história do Brasil desde os seus primeiros anos.

Descoberta por acaso por escravos nos engenhos do século XVI ou adaptada pelos colonizadores a partir do processo de fabricação dos destilados do reino, as versões sobre a sua origem variam conforme o historiador. O fato é que a cachaça foi o segundo produto de exportação do Brasil, seguindo a trilha aberta pelo açúcar de cana.

De lá pra cá, muita água (ardente) passou debaixo da ponte até a bebida conquistar os mais finos paladares do país e se transformar em artigo festejado na pauta das exportações brasileiras. Além de contar essa história em doses generosas, o www.cachaças.com tem ainda gastronomia, gente famosa, arte, humor, música, rótulos, promoções e muito mais. A idéia de fazer um site sobre a legítima aguardente de cana brasileira surgiu a partir do trabalho de conclusão do curso de marketing do seu fundador Milton Lima. Hoje em processo de profissionalização, o www.cachaças.com tem uma equipe de cinco profissionais das áreas de marketing, comunicação, designer, tecnologia e jornalismo, e recebe cerca de cem visitas por dia.

Além de informações e de reportagens sobre a bebida, o site desenvolve também ações em parceria com personalidades de destaque no mundo da cachaça, como o cartunista, humorista e cantor Paulo Caruso e o chief Sérgio Arno, uma das maiores referências da alta gastronomia do país.